Sobre

Tentilhões são aves que possuem um grande simbolismo na História Natural: são personagens de um dos livros mais importantes da humanidade: A Origem das Espécies, de Charles Darwin.

Sergey Pisarevskiy via Flickr
Tentilhão de Darwin cantando

Dessa forma, essas aves são mensageiras de uma revolução do pensamento moderno sobre nossa origem. Bossanova é o tempero neotropical brasileiro, menção ao meu hábitat e local onde os conteúdos são produzidos. Dessa mistura surge o nome do blog: Tentilhão Bossanova.

O logotipo foi criado pelo designer Guilherme Lazzarote, seguindo essas ideias e representando assim a ave tentilhão, seu hábitat e o mar, além de uma menção ao Brasil, com a Bossa nova.

Etapas da criação do logotipo

A proposta do blog está baseada em três pilares: (1) estimular a leitura de livros ligados à Ciências e Meio Ambiente através de resenhas/reflexões, (2) apresentar meus textos sobre história natural, principalmente ligados à darwinismo e fauna e (3) minhas histórias visuais (fotografias) ligadas à Natureza.

Sou biólogo de formação, educador por vocação e fotógrafo por paixão. Minha vida acadêmica e profissional estão organizadas no meu Currículo Lattes. Já as histórias visuais que crio podem ser acessadas clicando aqui.